sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Técnica de Pedalada / Giro Perfeito



Uma pedalada perfeita economiza-se pelo menos 25% de energia empregada no pedal( dados do gepec) mas para que isso aconteça é preciso treinos  de educativos de pedalada para
haver uma capacitação neuromuscular. Desde criança aprendemos a compremir os pedais naturalmente e ficamos condicionados mentalmente a essa mecânica, no entanto, há mais 3 fases que só poderá ficar automática com muito, mais muito treino mesmo e impossível de conseguir sem sapatilha e pedal de encaixe.

 Nos treino não é necessário treinar a compressão pois você à fez a vida toda.
A puxada não é difícil de aprender, porém, o retorno e o chute é bem complicado se você não estiver acompanhado de um personal biker.

 Quando treinar o retorno, imagine limpando os pés em um tapete, treine uma fase de cada vez, ou seja, quando estiver fazendo uma relaxe nas outras. Já no chute, imagine chutando uma bolinha de tênis. Comece fazendo  3 séries de um minuto de cada fase com excessão da compressão.
 Num giro perfeito o ciclísta faz força 360° e aproveita a inércia do giro.
   A ppm (pedalada por minuto) gira em torno de 100 rotações, ciclístas proficionais trabalham com rotações em torno de 120 ppm e com carga, gerando potência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário